No coração do Alentejo, um dos segredos mais bem guardados de Portugal.
As Courelas do Outeiro são uma propriedade agrícola situada na Estrada Nacional 256 km, n.º14 que faz a ligação entre Évora e Reguengos de Monsaraz, detentores de um espaço calmo com sintonia perfeita entre a natureza.
No coração do Alentejo, um dos segredos mais bem guardados de Portugal.
A história da família funde-se com a história da terra, dos costumes da agricultura de subsistência e criação de gado ovino praticados nesta zona do Alentejo.
A propriedade Courelas do Outeiro está na família há mais de 100 anos, nos quais sofreu algumas divisões e emparcelamentos e o atual proprietário pertencente á 5ª geração,
tem como um dos seus objetivos adquirir e agregar as parcelas outrora divididas, seguindo o trabalho desenvolvido pelo seu avô, sua maior referência e inspiração.
Envie-nos uma mensagem, através do nosso formulário de contactos.
Siga-nos nas nossas redes sociais.
Existem dois pilares base como linhas orientadoras para todas as práticas desenvolvidas nas Courelas do Outeiro, o respeito pela Natureza e o bem-estar animal.
Saber maisGestão criteriosa de recursos naturais como a água, e a ação do Homem reduzida ao essencial, pratica-se uma agricultura em modo biológico, sustentável e extensiva
A nível do bem-estar animal, outro dos pilares que movem com paixão o dia-a-dia nas Courelas do Outeiro, são o desenvolvimento constante de processos de maneio e condições para os nossos ovinos.
O efetivo é composto por 284 animais da raça autóctone Merina Branca, a escolha da raça deve-se às suas características produtivas altamente favoráveis para a produção de carne e lã de qualidade superior.
Saber mais270 fêmeas reprodutoras.
21 carneiros